Encontra-se aqui > Entrada / Projectos em Curso / Projeto Fundação


Projeto Fundação

Ciente do seu percurso, transformação e património, por deliberação da Assembleia Geral de Sócios, de 16 de abril de 2010, foi decidido proceder à constituição e reconhecimento da Fundação ABEI.

Sem prejuízo do espírito associativista que se pretende conservar, a ABEI é hoje mais do que um grupo de cidadãos preocupados com as crianças. Diversas respostas sociais foram criadas, equipamentos de excelência foram construídos e os seus utentes vão para além do público infantojuvenil.

Mais do que um grupo de pessoas cuja ação prossegue determinado fim, a ABEI é hoje o reflexo de um conjunto de bens afeto à realização de fins sociais, pelo que importa instituir e reconhecer a Fundação ABEI, como uma realidade.

Neste momento já existem os Estatutos da futura fundação, que foram aprovados em Assembelia Geral de Sócios, estando em andamento os restantes procedimentos administrativos necessários à instituição e reconhecimento da Fundação ABEI. A instituição aguarda agora o novo Decreto de Lei que virá regulamentar as fundações e que poderá implicar algumas alterações ao projeto da Fundação ABEI.

 
 
Subscrever RSS Email