Atividades

Musical Cinderela, mais um sucesso em palco!

A equipa da ABEI do CATL do Bairro do Paraíso levou à cena mais um musical de sucesso. No fim de março subiu ao palco do grande auditório do Ateneu artístico Vilafranquense o musical Cinderela, que foi encenado, coreografado e representado pelos utentes do Centro de Atividades de Tempos Livres do Paraíso e por várias colaboradoras deste equipamento da ABEI. A equipa que ao longo destes últimos anos tem trabalhado neste projeto tão estimulante foi habituando a quem assiste aos musicais a um nível de qualidade cada vez mais elevado. Os meses de ensaios, a elaboração dos cenários, do guarda roupa, escolha das músicas, treino das coreografias, tudo se tornou naturalmente mais exigente ao longo do tempo e as crianças são as primeiras a não querer falhar. Neste trabalho conjunto os mais novos superam-se, aprendem a lidar com receios e incertezas e expandem capacidades várias a nível das emoções, da concentração, da auto estima e do trabalho em grupo.

Mais uma vez todos estiveram muito empenhados nas suas tarefas e o resultado final acabou mesmo por superar as expetativas. Na plateia os presentes consideraram que foi um dos melhores musicais de sempre, e no fim, todos aplaudiram de pé. O auditório esteve cheio de pais, familiares e amigos que quiseram apreciar as atuações dos pequenos atores da ABEI. Os elementos da direção da instituição também estiveram presentes, bem como membros do executivo da Junta de Freguesia da cidade e da Câmara Municipal. Algumas crianças que tinham participado em musicais anteriores também quiseram assistir e dar o seu apoio aos amigos e antigos colegas, alguns desses jovens até foram chamados ao palco e o ambiente de camaradagem e espírito de grupo foi fantástico e muito sentido entre todos.

No fim houve um pequeno tributo à colaboradora Sancha Menino, a “mentora” e coreografa destes musicais. Este “até já” da Sancha à ABEI foi marcado por

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9

 
   
 
Subscrever RSS Email