Atividades
11 de Março, 2011

O jogo da mímica foi muito dinâmico e participado

Lotação esgotada para ver ”A Bela e o Monstro”,

o musical interpretado pelas crianças do CATL

Expressão plástica estimula a comunicação e a criatividade

No Bairro do Paraíso as crianças e jovens do CATL participam nos ateliers regulares com entusiasmo e a dinâmica tem sido muito positiva. Este mês destacamos o atelier de Expressão Plástica, que conta com 19 participantes entre os 6 e os 12 anos, e que tem por objetivo estimular a criança a comunicar ao exterior a sua própria visão do meio que a rodeia, compartilhando com os outros o seu estado emocional através da expressão plástica.

Modelagem, técnica do sopro, técnicas de desenho a carvão e de desenho livre são algumas das atividades propostas neste atelier para estimular formas de comunicação e aprendizagem. A expressão plástica é um excelente instrumento para a iniciação das aprendizagens mais elementares, como a leitura e a escrita. Através do desenho, da pintura e da modelagem de formas, a criança consegue ter uma melhor perceção do símbolo gráfico, dando maior significado à sua compreensão e utilização. A criatividade e a expressão na criança apresentam ainda a vantagem de desenvolver competências comunicacionais e emocionais, ao estimularem o trabalho criativo.

Torneio de Matraquilhos promoveu o trabalho em equipa e o fair play

Jogo e baile do dia dos Namorados

Por ocasião do Dia dos Namorados as crianças e jovens do CATL do Bairro do Paraíso participaram num baile depois de terem jogado à “Porca e Parafuso”. Tratou-se de um jogo em que os participantes tinham que encontrar a porca ou o parafuso que encaixassem uns com os outros. Após todos terem encontrado o seu par, iniciou-se o baile em que os respetivos pares dançaram durante toda a tarde…

 

Animação, música e dança nos festejos de Carnaval

Fevereiro começou com muita “glória” no Bairro do Paraíso

com o Jogo da Glória Humano

 

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9

Subscrever RSS Email