Atividades

Pavilhão do Conhecimento acolhe os nossos futuros físicos

Acompanhando a temática que tem sido abordada em sala no âmbito do projecto o grupo dos 5 anos foi até ao Pavilhão do Conhecimento. A aventura começou logo com a viagem de comboio, que agradou muito a todas as crianças. Chegadas ao Pavilhão do Conhecimento, visitaram exposição permanente, tiveram oportunidade de almoçar dentro do espaço e, da parte da tarde, realizaram várias experiências sobre a temática “Hoje vou ser um físico”, o que permitiu aprender conceitos novos e consolidar outros abordados em sala.

Os medos dos mais pequenos

As crianças das salas dos 4 anos foram até à Biblioteca de VFX participar numa actividade de promoção da leitura que também teve por objectivo estimular o diálogo acerca das preocupações e medos dos mais pequenos. A actividade teve por base uma tradição guatemalteca que consiste na criação de “bonecos das preocupações”, feitos de madeira e tecidos, que servem para ajudar as crianças a lidarem com os seus medos. A actividade terminou com uma “oficina” em que as crianças foram convidadas a criar o seu próprio “boneco das preocupações”.

Visita à fábrica das palavras…

O grupo dos 3 e 4 anos visitou a nova biblioteca de Vila Franca, a Fábrica das Palavras. Após a leitura da história “Quiriquiqui”, as crianças montaram um puzzle gigante relacionado com a mesma temática.

     

Dia Mundial do Teatro

Também em março, para comemorar o Dia Mundial do Teatro, a Companhia “Andante” visitou a Quinta dos Fidalgos e apresentou a peça “Afinal o Caracol”, interpretada pela actriz Cristina Paiva, que também declamou poesia de Fernando Pessoa. Foi um momento muito bonito e de grande partilha, pois todas as crianças assistiram à peça, desde as das salas de 1 ano até aos mais crescidos, dos 5/6 anos.

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11

 
   
 
Subscrever RSS Email