Atividades
11 de Março, 2011

Festa de fim-de-ano da Creche dos Bacelos

 

Festa de fim-de-ano das salas dos 3 anos dos Bacelos

 

Festas de fim-de-ano dos 4 e 5 anos do pré-escolar

 

Os passeios à praia fazem as delícias das crianças!

 

Dia da Criança mágico!Como é habitual, o Dia Mundial da Criança foi comemorado em grande em todos os equipamentos da ABEI e a Quinta dos Bacelos não fugiu à regra. O dia 1 de junho foi preenchido com muitas atividades que fizeram os mais pequenos sentirem-se como “gente crescida” .

Vários espaços lúdicos e também representativos de várias profissões, como um cabeleireiro, um banco, uma clínica, uma pastelaria, um espaço de pinturas faciais, outro de pesca desportiva e até uma discoteca, permitiram às crianças brincar e aprender ao mesmo tempo, participando nas mais diversas atividades e ateliers. Ficam as fotos para recordar alguns desses momentos mágicos!

Hora do Conto especial encheu Auditório dos Bacelos

A última sessão deste ano da “Hora do Conto” foi muito especial. No dia 28 de maio o Auditório dos Bacelos encheu-se de pais e familiares que poderam ouvir e ver todas as histórias contadas ao longo deste ano letivo. Todas elas, retiradas do livro “E agora, outra história”, foram revividas com muita magia através de representações teatrais, fantoches, coreografias e dança.

 Trabalhos da Quinta Pedagógica encerram o ano letivo com muitas atividades

A “Festa da Flor”, que contou com muitas flores coloridas feitas em casa pelas crianças e pais, deu o mote para o encerramento dos trabalhos da Quinta Pedagógica. No último dia do mês de maio esta festa também pôs todas as crianças a mexer com vários estilos de dança e uma aula de aeróbica muito animada.  Esta iniciativa foi direcionada para as crianças do ensino Pré-Escolar e das salas dos 2 anos da Creche dos Bacelos.

 

 

 

Crianças da ABEI enfeitaram montras de Vila Franca na Páscoa

As crianças das salas dos 2 anos da creche dos Bacelos começaram a primavera com muita energia. De 9 a 13 de abril teve lugar a “Semana do Desporto”, com várias atividades realizadas nos espaços exteriores da Quinta dos Bacelos. A prática desportiva é muito importante para o desenvolvimento físico, motor e intelectual da criança, pelo que é muito positivo que os mais pequenos possam usufruir deste tipo de experiência desde tenra idade.

As crianças do pré-escolar dos Bacelos também desenvolveram atividades ao ar livre durante a primavera, nomeadamente a Farmácia Rural, com ervas medicinais e produtos da Quinta Pedagógica dos Bacelos. Este atelier serviu para as crianças tomarem contato com o que é da terra e perceberem que a natureza não nos dá apenas os alimentos, mas também fornece muitos produtos benéficos para a saúde. Em paralelo as salas do ensino pré-escolar dos Bacelos e de outros equipamentos da ABEI trabalharam em várias decorações alusivas à Páscoa, que depois ornamentaram algumas lojas da cidade de Vila Franca de Xira. Esta iniciativa de decoração das montras foi realizada em colaboração com a ACIS, a Associação Empresarial dos concelhos de VFX e Arruda, e, além de estimular a criatividade das crianças, permitiu uma aproximação destas à realidade da cidade de Vila Franca.

Na “Farmácia Rural” as crianças aprendem os beneficios das plantas

  Veja as fotografias das festas e desfiles de Carnaval

Carnaval

 

 

 

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11

Subscrever RSS Email