Livro infantil do pré-escolar dos Bacelos já disponível
27 de Junho, 2011

“E agora, outra história”. É este o título do livro do pré-escolar dos Bacelos que foi apresentado no dia 2 de Julho, em VFX, e que já está disponível no equipamento dos Bacelos da ABEI.O pirata que queria ser rei”, “A princesa perdida”, “Na quinta da alegria” são algumas das 11 histórias que compõem o livro e que foram todas criadas e ilustradas pelas crianças dos três aos cinco anos das salas do pré-escolar dos Bacelos. Isilda Rodrigues, responsável desta valência, explicou, durante o lançamento do livro, que a importância que esta ferramenta tem no trabalho diário das educadoras foi o principal motivo que levou à ideia da criação do livro. «Há três anos que o nosso lema de trabalho é “A ler, descobrimos…” e, desde aí, temos sempre assinalado o Dia Internacional do Livro Infantil com várias iniciativas. Este ano pensámos em fazer o nosso próprio livro e é com muito contentamento que hoje o apresentamos”, contou Isilda.

Depois, as próprias educadoras tiveram oportunidade de explicar todas as fases de conceção da obra, desde as temáticas que passaram pelos monstros, os medos ou as fantasias e os animais, até à escolha das ilustrações, todas feitas pelas crianças. Textos e gravuras, sempre adequados a cada idade e aos conteúdos que as crianças vão desenvolvendo durante o ano letivo. No fim, o resultado foi muito positivo: 11 histórias infantis que servem para ler de dia ou de noite, ao adormecer. Histórias que os pais podem partilhar com os filhos e que estão nas páginas coloridas deste livro, agora disponível nas salas do equipamento dos Bacelos para todos os que o queiram adquirir. Durante o lançamento do livro ainda houve tempo para ler algumas histórias juntamente com os pais e com as muitas crianças que estiveram presentes.

Na apresentação do livro “E agora, outra história” estiveram presentes o vice-presidente da ABEI, Eduardo Soares, em representação da Direção, que deu grande apoio ao projeto desde o início, o Vereador da Educação da Câmara Municipal de VFX, Fernando Paulo, e José Fidalgo, Presidente da Junta de Freguesia da cidade.

livro infantil livro infantil

 

Subscrever RSS Email