Atividades

A temática da alimentação saudável em destaque no arranque do ano

No início de mais um ano escolar o outono tem sido uma das temáticas trabalhadas com as crianças no equipamento da Ponte. Ao explorarem o espaço exterior, os mais pequenos descobrem texturas, cores e aromas que depois aplicam nos trabalhos feitos nas salas e nas decorações que elaboraram para todo o espaço do equipamento. No primeiro dia de outubro comemorou-se o Dia Internacional da Música e a Inês, do grupo Guitar Drums, fez-nos uma visita para mostrar e explicar alguns instrumentos musicais e cantar músicas em conjunto com todas as crianças. Além de didático, foi um momento muito divertido, em que as crianças descontraíram através da música.

Também em outubro assinalou-se o Dia Mundial da Alimentação e a temática da alimentação saudável tem sido amplamente trabalhada nas salas da Educação Pré-Escolar. As crianças foram até ao mercado de Alhandra, de onde trouxeram legumes e frutas com que depois prepararam uma deliciosa e fresca salada para o lanche. A roda dos alimentos e outros trabalhos sobre este tema têm sido explorados com as crianças, tudo com o objetivo de as sensibilizar desde cedo para os benefícios de comer bem.

Aproveitar o verão e o bom tempo ao ar livre

Os meses de verão têm sido repletos de atividades na Quinta da Ponte. No Dia da Criança os mais pequenos viveram momentos mágicos, como é habitual na ABEI. As crianças fizeram atividades culinárias, trabalhos plásticos, pinturas faciais e ainda alguns trabalhos sobre o que significa ser criança.

A Festa de Fim de Ano foi dedicada ao tema que marcou as atividades durante todo o ano: a Pré História. Ainda em junho o equipamento da Ponte este presente nas Festas de Alhandra, onde as crianças fizeram uma atuação e o espaço da ABEI disponibilizou brincadeiras para os mais pequenos, pinturas faciais e outras atividades.

O tempo quente também tem sido aproveitado para alguns passeios com as crianças. Fizemos uma visita ao Jardim Zoológico de Lisboa e temos usufruído dos parques urbanos de Vila Franca de Xira, em especial do Parque do Cevadeiro, onde as crianças se divertem muito com os jogos de água existentes no local. No espaço exterior da Quinta da Ponte também está instalada uma piscina onde os mais pequenos se refrescam sempre que o calor aperta.

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11

 
   
 
Subscrever RSS Email