TecnoLabs: Bem-vindos à escola do futuro
27 de Setembro, 2018

Salas com tablets, computadores, quadros interativos, máquinas de filmar, software de edição e gravação de áudio…. tudo isto num ambiente descontraído e criativo. É através do uso das novas tecnologias e de metodologias de ensino inovadoras que estes laboratórios de aprendizagem funcionam. O ensino está a mudar e tem um nome: conheça os TecnoLabs.

Quando entramos numa sala do futuro é impossível não reparar na dinâmica dos espaços: pufes coloridos misturam-se com equipamentos tecnológicos num espaço amplo que convida à exploração dos sentidos.

Investigar, partilhar e criar são palavras de ordem. São nestas zonas de aprendizagem flexíveis que os utentes formam grupos, discutem ideias e estruturam o trabalho a realizar. Desenvolvem competências ao nível da resolução de problemas, raciocínio lógico e pensamento crítico.

Foi em 2014 que surgiram em Portugal e atualmente estão a ser implementados mais de 20 ambientes educativos inovadores em todo o país.

A ABEI quer fazer parte desta mudança, contribuindo na promoção de pedagogias inovadoras e na construção da escola do futuro.


 

Etiquetas: , , , , , ,

Subscrever RSS Email