Encontra-se aqui > Entrada / Atividades / Quinta da Coutada


Quinta da Coutada

Tempo de recolhimento e conforto na Quinta da Coutada

Chegou o março, mês da primavera e da mulher. Para assinalar o Dia Internacional da Mulher, os utentes da Quinta da Coutada fizeram flores de papel, que depois foram distribuídas por todas as mulheres do equipamento. Além de ficarem bonitas e alegrarem o equipamento, são fruto de um trabalho que promove a destreza manual e a motricidade fina.

Como estamos em tempo de Quaresma, também se tem vivido o ambiente pascal no equipamento. O Padre Ezequiel tem feito visitas frequentes à Unidade de Cuidados Continuados e celebrado a Eucaristia, uma atividade com muito significado para a maioria dos nossos utentes.

Brincadeiras de Carnaval na Quinta da Coutada

No equipamento da Quinta da Coutada também se comemorou o Carnaval. Utentes e colaboradores mascararam-se e brincaram em conjunto, promovendo momentos de diversão e partilha. Quem teve energia deu um pezinho de dança e houve prémios para as melhores máscaras. Muitos dos materiais foram feitos pelos próprios utentes. Nesta Unidade de Cuidados Continuados também são feitas, com alguma regularidade, atividades culinárias com os utentes. Uma das mais recentes foi a confeção de bolinhos, que ficaram deliciosos e permitiram desenvolver a criatividade e motivar os movimentos das mãos, fator muito importante para os utentes não perderem a mobilidade e a destreza manual.

Páginas: 1 2 3

Subscrever RSS Email