Encontra-se aqui > Entrada / Atividades / Quinta da Coutada


Quinta da Coutada

Natal e início do novo ano vividos em partilha

Na Quinta da Coutada a época das festas viveu-se num ambiente de partilha entre gerações. As crianças e jovens do Bairro do Paraíso fizeram uma atuação de Natal com danças e canções para os utentes da Unidade de Cuidados Continuados da ABEI. Os colaboradores do equipamento também participaram na festa e o mais importante foi partilhar carinho com todos os nossos utentes e seus familiares.

Já no novo ano, os utentes participaram numa atividade culinária, desenvolvida com a animadora sociocultural e que teve por resultado uns bolinhos delicioso. Também fizeram um quadro alusivo ao Dia Internacional do Obrigado e o resultado foi um agradecimento sentido a todos os profissionais e suas famílias pelos cuidados prestados, pelo incentivo, motivação e principalmente pelo amor e carinho partilhados.

Cuidar e promover um envelhecimento ativo

Na Unidade de Cuidados Continuados da Quinta da Coutada, os utentes têm feito várias atividades relacionadas com  o outono. Elaboraram alguns quadros com a técnica do decalque, que agora estão a decorar as paredes do equipamento, e também porta-chaves em formato de castanhas alusivos ao São Martinho. Além de motivar a criatividade, este tipo de trabalho manual mantém os movimentos das mãos ativos, desenvolvendo a motricidade fina.

Entretanto, e mesmo antes da chegada do maior período de frio, já foi administrada aos utentes a vacina da gripe, a melhor forma de prevenir este e outros problemas respiratórios e que está aconselhada a todos os que têm mais de 65 anos. Já em dezembro, os utentes da Unidade foram passear pelo Jardim Constantino Palha, em Vila Franca de Xira, usufruindo de um dia de sol magnífico em pleno outono.

Páginas: 1 2 3

Subscrever RSS Email