VER ATIVIDADES
Em espaço cedido pela Câmara Municipal, iniciou-se em março de 2000 a construção deste equipamento, tendo sido inaugurado em setembro de 2001 com 9 salas de Pré-Escolar.
No ano de 2002 inaugurámos um Bloco de Creche, Serviços Administrativos, Cozinha e Refeitórios.
Em 2008 foram inaugurados mais um Bloco de Creche, um Bloco de Pré-Escolar com Auditório, Parque Infantil e zonas cobertas.
Trata-se de uma vasta área implantada no meio rural de Vila Franca de Xira e cujas caraterísticas a Instituição quis preservar, fomentando um projeto muito virado para o espaço envolvente, nomeadamente com a criação de uma mini Quinta Pedagógica onde as crianças participam e acompanham o desenvolvimento da horta, para além de estabelecerem contato com os animais aí existentes.
Está prevista a construção de uma piscina e de um pavilhão gimnodesportivo.
Respostas sociais e capacidade:
| |
Salas |
Acordo |
Capacidade |
| Creche – 4 meses aos 2/3 Anos |
12 |
165 crianças |
180 crianças |
| Educação Pré-Escolar – 3 aos 5/6 Anos |
12 |
225 crianças |
300 crianças |
| |
|
|
|
E ainda: Salas polivalentes e de prática de Expressão Física e Motora, Gabinete de Apoio Médico, Gabinete de Psicologia, Gabinete Jurídico, Gabinete de Higiene e Controlo Alimentar e Gabinetes de Direção e Coordenação.
